Empreendimentos investem em tecnologia de tratamento para descarte consciente de esgoto

O Ecodisk®, da Veolia Water Technologies, é uma estação de tratamento de efluentes residuais domésticos projetada para atender hotéis, prédios residenciais, acampamentos, hospitais, residências, universidades, shoppings, entre outras. A solução não precisa de manutenção feita por técnicos, é fácil de operar e extremamente confiável.

Ecologicamente amigável, a solução, com base em biodiscos, é montada em skids modulares e possui tanques reforçados que podem ser enterrados sem a necessidade de proteção em concreto. “Em relação ao lado operacional, não é necessário ser um especialista em tratamento de água para operar as unidades de tratamento Ecodisk®. Uma simples verificação visual semanal é suficiente para garantir uma boa operação. Além disso, uma das maiores vantagens do processo é a ausência de odores”, comenta Luiz Felipe Guimarães, coordenador de vendas da Veolia Water Technologies.

As linhas de tratamento Ecodisk® tratam a poluição por carbono e nitrogênio e consomem baixos níveis de energia. “Em comparação com outras tecnologias, as soluções Ecodisk® são fáceis de operar porque não há concentração de lodo ou regulação de O2, além de não precisar realizar a recirculação do efluente, a menos que a desnitrificação esteja planejada”, completa Guimarães.

Além de aplicações domésticas, o Ecodisk® também pode ser adaptado para o tratamento de efluentes sanitários gerados em indústrias. A Veolia possui diversas referências no mundo, como no Naviti Resort, nas ilhas Fiji, e no hotel Château de Pizay, na França.

 Extraído de Tratamentodeagua.com.br
ecodisk

Deixe uma resposta

Top

Solicite uma cotação

Confira nosso diferencial de preços de itens importados e certificados.