Fiscalização resulta em apreensão de aves silvestres e materiais de pesca

Durante operação de fiscalização no rio Ivaí entre terça e sexta-feira (18 e 21), fiscais do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Paranavaí lavraram 5 autos de infração, que somam R$ 60 mil em multas, além da apreensão de materiais de pesca e desmate. A ação também orientou 22 embarcações sobre a legislação de pesca, e foram encontrados ao longo do rio Ivaí 350 metros de espinhel, 17 molinetes, 1100 metros de redes, 1 tarrafa, 2 motosserras e 3 metros quadrados de madeiras.

A operação de fiscalização se estenderá até novembro, após o início da Piracema, quando a pesca é proibida. A ação aconteceu nas cidades de Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Paraíso do Norte, Amaporã, Terra Rica, Porto Rico e Diamante do Norte, no Noroeste do Estado.

Do total de autos de infração lavrados durante a semana, 2 foram por criação irregular de aves silvestres e 3 por desmatamento referente a uma área de 4 hectares no município de Planaltina do Paraná. Além disso, foram apreendidos 11 pássaros, que estavam sendo criados sem autorização do IAP, e foram soltos na natureza.

Extraído de IAP

Deixe uma resposta

Top

Solicite uma cotação

Confira nosso diferencial de preços de itens importados e certificados.