Máquina de compostagem doméstica produz energia limpa e fertilizante orgânico

Foto: Divulgação

O equipamento é capaz de produzir até quatro horas de gás e oito litros de fertilizante líquido por dia.

O grande diferencial deste sistema é que ele pode trabalhar com resíduos normalmente não indicados para compostagem caseira.

O HomeBiogas é um sistema que transforma os resíduos orgânicos em energia e fertilizante natural. Desenvolvido para ser usado em residências, o equipamento é capaz de produzir até quatro horas de gás para fogão ou aquecimento de água e oito litros de fertilizante líquido por dia.

Criado por uma startup israelense, o dispositivo tem potencial para revolucionar o descarte de resíduos e a produção de energia renovável em pequena escala. De acordo com os fabricantes, a máquina tem capacidade para transformar até seis litros de resíduos de alimentos por dia ou 15 litros de estrume animal.

O grande diferencial deste sistema é que ele pode trabalhar com resíduos normalmente não indicados para compostagem caseira, como laticínios ou fezes de animais de estimação. O resultado disso é energia limpa gratuita e fertilizante orgânico, ideal para melhorar a produtividade do solo, seja para o cultivo de alimentos ou para a jardinagem.

A cada quilo de alimentos, a máquina produz 200 litros cúbicos de gás, o suficiente para manter um fogão alto aceso por uma hora. Trabalhando diariamente com a capacidade máxima do sistema, uma família comum poderia reduzir suas emissões em seis toneladas de CO2 anualmente.

A empresa está atualmente buscando financiamento coletivo para produzir o HomeBiogas em larga escala. Os interessados podem reservar um exemplar por US$ 945 através da campanha. O valor é quase metade do preço do valor cheio do produto.

Clique aqui para mais informações.

Extraído de tratamentodeagua.com.br

 

Deixe uma resposta

Top

Solicite uma cotação

Confira nosso diferencial de preços de itens importados e certificados.