Onze empresas instaladas no estado recebem o Selo Clima Paraná

Mais onze empresas instaladas no Paraná receberam nesta segunda-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, a certificação do Selo Clima Paraná. Esta foi a terceira entrega de selos às empresas que repassaram, voluntariamente, à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, dados de mitigação de gases do efeito estufa.

Lançado em 2015, o selo já foi entregue a 37 empresas, que realizaram seus inventários corporativos de emissões e aderiram ao registro público estadual de emissões de gases de efeito estufa.

A certificação é dividida em quatro categorias: Ouro Plus, Ouro, Prata e Bronze. As empresas agraciadas desta vez foram: Vencofarma do Brasil, Lojão das Baterias, LP Building Products, Radiante Engenharia, Similar Tecnologia e Automação, Tecnotam Embalagens Industriais, além das unidades do Grupo Ipiranga, em Araucária, Cascavel, Guarapuava e Londrina.

“Mesmo trabalhando com um produto que, na teoria, se contrapõe ao meio ambiente, como é o caso do petróleo, podemos mostrar, com esse certificado, que é possível fazer parte do processo de mitigação das emissões de gases do efeito estufa”, afirma Milton Serralvo, representante da Ipiranga Araucária. “Receber o selo, além de ser um orgulho, é um incentivo para continuarmos fazendo cada vez mais e melhor”, finalizou.

Além de presidentes, diretores e técnicos das empresas agraciadas, participaram da solenidade o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato e o presidente da FIEP, Edson Campagnollo.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente, é preciso trabalhar em equipe para que as ideias e soluções saiam do papel. “Sem uma equipe e uma consciência ambiental, não chegamos a lugar nenhum. Precisamos principalmente do apoio da sociedade, para que a nossa luta de cada dia não seja em vão. A visão do Governo do Estado é essa: ter a possibilidade de difundir ações como a mitigação das emissões dos gases de efeito estufa”, afirma Bonetti.

RESOLUÇÃO – Desde abril de 2015, quando foi lançado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), 37empresas aderiram ao Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa. Elas emitem juntas mais de 2 milhões de toneladas de CO2 por ano, o que representa 15% das emissões da indústria paranaense.

Extraído de IAP

Deixe uma resposta

Top

Solicite uma cotação

Confira nosso diferencial de preços de itens importados e certificados.