Preso homem que caçava em propriedade particular no Noroeste

Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Polícia Ambiental prenderam nesta terça-feira (8) um homem que caçava em propriedades particulares no município de Quinta do Sol, região noroeste. A prisão ocorreu após recebimento de denúncia junto ao IAP e trabalho de investigação da Polícia Ambiental.

Ao entrar em fazenda, com a autorização do proprietário do local, a equipe encontrou duas pacas abatidas que somam 12,5 quilos, duas armas de fogo, sendo uma da marca Cbc calibre 36 e outra de fabricação artesanal calibre 44, e também munição.

As provas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis. O suspeito pagou fiança de mil reais e responderá ao processo em liberdade.

O dono da propriedade afirmou, em depoimento, que não tinha conhecimento da atividade ilegal cometida por seu funcionário dentro da propriedade.

MULTA – Além da ação criminal, o suspeito deverá responder por processo administrativo junto ao IAP. Ele será autuado em R$ 6.250.

O auto de infração é calculado com base na Lei Nacional de Crimes Ambientais – Lei Federal nº 9.605/1988 – que estabelece multa de R$ 500 por quilo de animal apreendido.

Extraído de IAP

Deixe uma resposta

Top

Solicite uma cotação

Confira nosso diferencial de preços de itens importados e certificados.