Capacitação e integração são apontadas como dificuldades para implementação do ESG  

De acordo com a Pesquisa Panorama ESG 2024, da Amcham e Humanizadas, realizada com mais de 680 executivos de todo o Brasil entre março e abril deste ano, um total de 71% empresas estão adotando práticas ESG (ambiental, social e governança). Isso significa um crescimento de 24 pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado, quando o índice era de 47%.  

Ainda segundo o estudo, os fatores apontados como críticos para implementação e sucesso das práticas são a capacitação e desenvolvimento de lideranças e colaboradores (56%), seguido pela integração na estratégia de negócios (48%).  

A Mentoria Sesi ESG, que está com as inscrições abertas até 19 de julho, é capaz de apoiar as indústrias paranaenses a solucionares esses obstáculos. A iniciativa, promovida pelo Sesi Paraná em parceria com o Senai, capacita uma equipe multidisciplinar de colaboradores, para que seja capaz de mapear e identificar as possibilidades dentro da instituição.  

“Participar dessa mentoria permite que as empresas recebam capacitação e um diagnóstico detalhado sobre a maturidade de suas práticas ESG, com o objetivo de priorizar e potencializar indicadores específicos”, destaca Zeni Shisuco Okayama, coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi Paraná. “Essa é uma chance imperdível para as indústrias paranaenses se destacarem no mercado com práticas sustentáveis.”  

As inscrições para a Mentoria Sesi ESG terminam em 19 de julho e oferecem uma oportunidade única por valores acessíveis: R$ 950 para pequenas e médias indústrias e R$ 2400 para grandes indústrias.  

Acesse www.sesipr.org.br/chamadasesiesg

fonte: https://agenciafiep.com.br/2024/07/09/capacitacao-e-integracao-sao-apontadas-como-dificuldades-para-implementacao-do-esg/

Top